Integração de teoria e prática na gestão de negócios é tema de atividade acadêmica de empreendedorismo

29/11/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Atividade fez parte da disciplina de Empreendedorismo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nesta quarta-feira (27), uma roda de conversa com apresentações dos resultados alcançados durante o semestre com a atividade “Integração teoria e práticas de gestão de negócios”.

Voltado para acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e para representantes dos projetos pré-incubados da edição 2019, o trabalho desenvolvido tem como objetivo transportar os acadêmicos a um “laboratório” em que se fosse possível ter uma visão mais prática e real das empresas e do que os espera no mercado de trabalho.

De acordo com um dos responsáveis, Fabiano Pereira, os estudantes puderam vivenciar as experiências e conflitos em relação ao consultor e cliente gerando momentos de reflexão sobre os temas discutidos em classe relacionados à consultoria e sobre o próprio processo que estavam vivenciando e de aprendizagem juntos aos projetos pré-incubados na S-Inova.

“Considerando a prestação do serviço de consultoria e a interação entre o consultor e o cliente, foi proposto aos alunos da disciplina de Empreendedorismo uma análise da ‘Integração teoria e prática’ de negócios a ser vivenciado em sala de aula. Já na primeira etapa foram apresentados e discutidos estudos sobre a atividade. E, na fase prática, os acadêmicos foram divididos em grupos, em empresas, e tiveram como missão trazer respostas e soluções para as premissas norteadoras dos projetos como: marco regulatório, mercado, proposta de valor e gestão financeira”, discorreu Fabiano Pereira.

Na data, foram entregues e apresentados os relatórios finais de cada projeto. Além disso, estava presente também a professora orientadora, Maísa Helena Pimenta.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada