II Seminário Estadual da Água acontece na próxima segunda-feira com transmissão on-line

19/03/2021 - 8:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Evento acontece em comemoração ao Dia da Água

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Com apoio da Universidade Católica Dom Bosco, o II Seminário Estadual da Água acontece na próxima segunda-feira (22), das 8h30 às 17h, com transmissão on-line pelo Youtube e pela TV Assembleia. Temas como rota bioceânica, legislação, políticas públicas para recursos hídricos, uso do solo, entre outros, estão na intensa programação.

As apresentações começam às 9h, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, com o tema “Caminhos que Conectam: Corredor Bioceânico”. A partir das 9h40, o Gerente de Recursos Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Sampaio Costa, participa da mesa-redonda “Água, Legislação e Participação da Sociedade”, falando sobre a “Contextualização da Gestão de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul”.

No período da tarde, a partir das 13h30, o Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, participa da Mesa Redonda “Água e Solo: Uso Racional”, falando sobre “Políticas Públicas e Boas Práticas de Manejo e Gestão de Micro Bacias”.

Na programação da manhã e tarde haverá palestras, paineis, mesas redondas e debates com temas como: “Água, Legislação e Participação da Sociedade”; “Papel na Gestão Compartilhada dos Recursos Hídricos”; “Água e Solo: Uso Racional”, com a participação de autoridades, gestores, especialistas, pesquisadores de órgãos e entidades como o MPE-MS, UEMS, Secretaria de Estado de Saúde, ANA, OAB-MS, Rotary Clube Campo Grande, Sanesul, do IHGMS, UFMS, Senar-MS, Famasul, CREA-MS, Itaipu Binacional e empresas de engenharia.

O evento integra as ações da Semana Estadual da Água e é uma realização conjunta do Imasul, da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e do Rotary Club de Campo Grande, da UEMS, com apoio da UCDB e outras instituições parceiras.

 

Com informações da Semagro/Imasul