IFMS doa 150 protetores faciais para colaboradores da UCDB

02/07/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Protetores faciais doados pelo IFMS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa Pós-graduação em Biotecnologia da UCDB mestrado e doutorado da Universidade Católica dom Bosco (UCDB), por meio do professor Dr. Ludovico Migliolo, recebeu em junho 150 máscaras faciais (face shield) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As máscaras foram feitas em impressoras 3D com recursos de um projeto aprovado no Edital nº 1/2020 CPGR-05V na 5ª Vara da Justiça Federal. “A Universidade é uma parceira de longa data do IFMS, sempre utilizamos os laboratórios de metal mecânica, fizemos várias visitas técnicas na UCDB com nossos estudantes e poder retribuir mesmo que seja um pouquinho é muito gratificante pra gente, mostrar que a parceria flui dos dois lados, tanto a UCDB nos ajudando, quanto o IFMS, na medida do possível, respondendo ajudando de volta a UCDB”, contou o professor do curso técnico integrado em mecânica do IFMS, Matheus Piazzalunga Neivock.

Os protetores serão um equipamento a mais para os colaboradores da Católica. “As máscaras faciais são equipamentos de proteção individual muito importantes, pois ele consegue proteger quase a face em sua totalidade, deixando livre o campo de visão. É um aparato a mais para aqueles que vão lidar diretamente com o público”, destaca o professor Dr. Ludovico Migliolo.

A Católica já possui um protocolo de biossegurança em fase de aprovação pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, que será colocado em prática assim que reduzir a curva de infectados pelo novo coronavírus, para que a comunidade acadêmica possa voltar frequentar o campus com segurança.