Grupo liderado pela UCDB inicia cursos sobre resgate de animais

11/08/2021 - 13:19 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap/MS), liderado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), deu início nesta semana há um curso de capacitação sobre o resgate de animais silvestres. O primeiro ocorreu nos dias 9 e 10 de agosto em Bonito; de quarta-feira até sexta-feira (13) acontece em Campo Grande e, na próxima semana, em Corumbá.

“Esse curso é para dar introdução às nossas capacitações que o Gretap/MS vem juntamente com outras instituições organizando para que tenhamos maior efetividade das ações operacionais no resgate técnico animal esse ano”, destacou a bióloga e médica veterinária, professora Dra. Paula Helena Santa Rita.

Ela ressaltou ainda que o curso teve início em lugares pontuados para que fosse capacitado o maior número de pessoas possíveis. “Está sendo uma experiência única poder ajustar os protocolos de ação, poder conhecer as equipes que lidam na linha de frente do fogo. Essa oportunidade de nos organizarmos de forma efetiva com certeza vai refletir em melhor operacionalidade quando o fogo aumentar, porque chegar ele já chegou”, observou a professora.

Além da UCDB, Semagro e CRMV, também fazem parte do Gretap o Imasul, Instituto Homem Pantaneiro e Instituto Tamanduá e com a participação de mais quatro entidades (Ibama, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Corumbá, UFMS e PMA).

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica