Gibiteca tem atividades diárias

16/08/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Mayara Bueno

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Gibiteca, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) continua com suas atividades de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e depois retorna às 13h até 17h. A Gibiteca realiza atividades de apoio comunitário na Fundação Cultural (antigo fórum), na Casa Dom Bosco, na Fundação Municipal de Cultura e no Horto Florestal.

As salas da Gibiteca (Biblioteca do Gibi) possuem aproximadamente vinte mil exemplares, além de ter uma sala de leitura onde as crianças podem ler. A criança deve fazer a inscrição, sem custo nenhum, em um dos locais onde funciona a Gibiteca e retirar sua carteirinha, para poder ter acesso ao “clubinho” e aos gibis.

 

PROJETO

A Gibiteca é um projeto vinculado ao setor de Programas e Projetos de Extensão da UCDB, e tem como objetivo principal estimular o hábito de ler em crianças e adolescentes. O programa atende crianças de escolas públicas e busca incentivar a leitura de gibis por possuírem uma linguagem prática e colorida, o que prende a atenção da criança, além de proporcionar aprendizado e estimular a criatividade.

Esse programa conta com acadêmicos de diferentes cursos (pedagogia, psicologia, matemática e comunicação social), que ajudam no desenvolvimento de atividades de reforço escolar, organização de livros, no preparo do lanche, entre outras atividades.

Mais informações sobre a Gibiteca e como ela funciona podem ser obtidas pelo telefone 3312-3324 ou pelo site http://www.ucdb.br/gibiteca.