Formandos de oito cursos colam grau na primeira noite de cerimônias oficiais

11/12/2019 - 9:30 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) colaram grau em cerimônia realizada na noite de ontem (10), no Complexo Poliesportivo da Católica. A solenidade foi presidida pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, juntamente com os Pró-Reitores: Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral e Assuntos Comunitários) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

“A UCDB a longo de sua trajetória, concentra-se na busca pela verdade a fim de oferecer uma vida mais humana. A partir de nossas experiências e valores, com discernimento na pesquisa, extensão e pastoral com uma rica miscigenação de línguas em um único espaço, tornando a Instituição um campus do saber. Que outras conquistas possam vir acontecer na vida de cada um de vocês”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

Para formanda do curso de Arquitetura e Urbanismo Verônica Torres Ribeiro, de 22 anos, a colação de grau encerra todo o esforço e dedicação. “Esses cinco anos que se passaram não foram fáceis, mas valeram muito a pena continuar. A partir de agora pretendo seguir com os estudos na minha área, com especializações e já começar a exercer a minha profissão”, discorreu Verônica.

Giulia Machado Dias, de 24 anos, formanda também do curso de Arquitetura e Urbanismo, comenta que a colação é um momento especial. “Foram 5 anos de muita dedicação e, que com toda certeza me ajudaram a amadurecer e ser, além, de uma nova profissional, um ser humano melhor. Desta maneira, está sendo um momento muito importante para todos da minha família, pois sou a última filha que meus pais estão formando, sou a filha mais nova e está se encerrando mais um ciclo na nossa família”, declarou a formanda.

Cronograma

Nesta quarta-feira (11), participam os formandos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, História, Letras (português e inglês) e Pedagogia.

Amanhã (12) será a vez dos formandos do curso de Direito a receber o diploma. E, finalmente, na sexta-feira (13) a cerimônia será reservada para os formandos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Zootecnia e cursos da UCDB Virtual, com transmissão em tempo real na plataforma do EAD. Mais informações podem ser fornecidas pela área de Eventos da Católica pelo telefone (67) 3312-3744.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Confira a galeria de fotos