Formandos da graduação presencial e a distância colam grau em cerimônia promovida pela UCDB

09/09/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Colação 2019A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite de sexta-feira (6), o complexo poliesportivo do campus Tamandaré foi palco para a cerimônia de Colação de Grau da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) referente ao primeiro semestre de 2019. Na ocasião, receberam o canudo, acadêmicos de 24 cursos de graduação presencial e 21 da modalidade a distância.

Durante a solenidade o Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos, parabenizou os formandos e ressaltou o compromisso da Universidade em formar profissionais competentes e bons cidadãos.  “A UCDB ao longo da sua trajetória congrega o saber para uma vida mais justa e mais fraterna com o discernimento necessário para promover atividades de ensino, pesquisa e extensão e pastoral. Nossa missão se torna importante pois desempenhamos um trabalho com ética e com comprometimento não só com a educação, mas com a sociedade e com a sustentabilidade. A vocês queridos pais, nossos sinceros agradecimentos por confiar em nós e proporcionar um estudo de qualidade para seus filhos. Parabenizo você formando, pela essa fase que sempre irá se orgulhar”, pronunciou Pe. Ricardo.

O momento foi de celebração e emoção para os formandos de todas as áreas do conhecimento. Para a maioria, a cerimônia veio como um reconhecimento e trouxe a sensação de dever cumprido. “Estou muito feliz porque é a realização de um sonho. Foram muitos anos de dedicação e hoje eu consegui finalizar mais essa etapa em minha vida”, comemorou Paulo Henrique Pereira, de 24 anos, formando em Administração.

Por conta dos formandos que concluíram os cursos por meio da UCDB Virtual, a solenidade foi transmitida, ao vivo, via internet para todo o Brasil. Contudo, os acadêmicos que puderam participar da cerimônia fizeram questão de estar presentes, como é o caso de Érico Mendonça, de 65 anos, formando em Ciências Contábeis. “Vim de uma família simples, aprendi a ler, a escrever e a fazer conta quando morava no Pantanal, pois os meus pais sempre fizeram questão que eu estudasse. Comecei a cursar a graduação pela antiga Faculdades Unidas Católicas (Fcmt) em 1977 só que, pelas dificuldades da vida, deixei e retornei ao curso várias vezes. Hoje, finalmente, consegui conquistar esse sonho e pretendo continuar os estudos” relatou Érico.

Junto com o Reitor, também constituíram a mesa da solenidade os Pró-Reitores da Católica: Rúbia Renata Marques (Graduação), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo Ramos (Pastoral) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação), além do diretor da UCDB Virtual, Dr. Jeferson Pistori.

Cursos inseridos na Colação de Grau 2019A

Participaram da solenidade os formandos dos seguintes cursos de graduação presencial: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Design; Educação Física (Bacharelado e Licenciatura); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia; Fisioterapia; História; Jornalismo; Medicina Veterinária; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Zootecnia.

Já na modalidade a distância, participaram os formandos em Administração; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Filosofi­a; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão de Cooperativas; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Serviços Jurídicos e Notariais; Gestão Financeira; Gestão Pública; História; Letras; Logística; Marketing; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Processos Gerenciais; Secretariado; Serviço Social; e Teologia.