Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Educação Física são os cursos abordados na live da UCDB

16/06/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Se você pretende ingressar no ensino superior e quer seguir carreira nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, acompanhe hoje (16), às 15h, a live promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Instagram (@ucdb). Em um bate-papo descontraído, Karla de Toledo Candido Muller, coordenadora do curso de  Fisioterapia; Flavia Maria Feroldi Ferreira, coordenadora do curso de Psicologia; Fabiana Maluf Rabacow, coordenadora do curso de Educação Física; e Debora Cardozo Bonfim Carbone, coordenadora do curso de Enfermagem vão falar sobre a formação acadêmica de cada profissional e qual é o cenário do mercado de trabalho que o acadêmico irá encontrar após pegar o diploma.

Como a UCDB oferece, no total, oito cursos que englobam as áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, as outras quatro graduações que fazem parte da lista vão ser tema da próxima live prevista para esta quinta-feira (18): Nutrição, Biomedicina, Farmácia e Ciências Biológicas. Além desses cursos, a graduação em Gastronomia também vai fazer parte do bate-papo que será realizado, às 15h. Na data, os coordenadores de cada curso vão conversar com os participantes sobre a trajetória que será percorrida pelo aluno na Universidade e esclarecer as dúvidas de quem ainda não sabe qual profissão quer seguir.

Os diálogos fazem parte de uma série de lives que serão promovidas pela UCDB no mês de junho. Todas as terças-feiras e quintas-feiras uma área do conhecimento vai ser abordada: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Licenciaturas e Exatas. Ao todo, a Católica possui 53 cursos de graduação — 32 presenciais e 21 a distância, por meio da UCDB Virtual.

Vestibular de Inverno 2020

O processo seletivo para quem deseja ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela Católica, no segundo semestre deste ano, já está com inscrições abertas. O candidato pode se inscrever de forma gratuita até o dia 6 de julho por meio do site www.ucdb.br/vestibular.  Pela primeira vez, as provas serão on-line — um vestibular digital, em que o aluno realiza a prova sem a necessidade de ir até o campus como medida para priorizar o distanciamento social e evitar o contágio do novo coronavírus.

Vale lembrar que, além do processo seletivo, os interessados em garantir uma vaga na Católica podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Desafio UCDB, sem a necessidade de fazer uma nova prova. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone 3312-3300.