Fies vai abrir inscrições para o segundo semestre

08/07/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que desejam participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao 2º semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet http://fies.mec.gov.br a partir do dia 21 até o dia 24 de julho.

Podem participar candidatos que atendam às condições estabelecidas no regulamento, como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio a partir da edição de 2010, com média aritmética das notas das cinco provas igual ou superior a 450 pontos e na redação nota superior a zero e que possua renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos.

Conforme as informações do site da Caixa, o Fies está mais moderno, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O programa está dividido em três diferentes modalidades.

A Católica possui mais de 30 cursos presenciais: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Pela UCDB Virtual, são 21 cursos a distância: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social e Teologia. O processo seletivo para a UCDB Virtual é individual e continuado e já pode ser efetuado pelo site www.virtual.ucdb.br.

Mais informações pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3300.