Estudantes do Instituto Luther King participam da Noite de Campus e conhecem a UCDB

27/09/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Estudantes do Instituto Luther King conheceram o campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do terceiro ano do ensino médio do Instituto Luther King participaram, nesta quarta-feira (13), da Noite de Campus. A ação é promovida pela Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com objetivo de proporcionar aos futuros acadêmicos a oportunidade de conhecer o ambiente universitário e tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos.

Os estudantes visitaram a UCDB e estiveram em locais como: a Paróquia Universitária São João Bosco; o bloco Biossaúde  — onde ficam os laboratórios de anatomia humana, zoologia e vertebrados —; o Labinter (projeto de extensão de Pedagogia e Letras); a Clínica-Escola, a Academia-Escola; o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e os cursos de licenciatura oferecidos pela Universidade.

Segundo a coordenadora do Instituto, Renilda Ferreira dos Santos, já são sete anos de parceria entre a Instituição e o Desafio UCDB e este contato proporcionado aos alunos por meio Noite de Campos é fundamental. “Os alunos precisam ter noção do que é Universidade, ter ideia de qual graduação cursar e ao estar aqui eles conseguem ter uma visão da prática de todas as profissões. Um exemplo disso, foi o contato com os cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, Os alunos descobriram que não é somente execução, que também existe muito trabalho por trás do término do projeto”, esclareceu a coordenadora.

No caso da aluna, Caroline Figueiredo, a Noite de Campus foi essencial para que ela escolhesse qual carreira seguir: “É interessante ter esse contato, pois podemos nos relacionar com a UCDB e adquirir mais conhecimentos sobre os cursos. Já me inscrevi no Desafio e pretendo cursar Medicina Veterinária aqui”.

Para mais informações sobre a Noite de Campus, ligue para o número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.