Estudantes do Colégio Raul Sans de Matos da Funlec visitam a UCDB

10/05/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Mariana Pinheiro

Estudantes conheceram os laboratórios do bloco Biossaúde

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (9), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu os estudantes da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) – Colégio Raul Sans de Matos, por meio do Dia de Campus. A visita oferece para jovens que estão prestes a fazer o vestibular, a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário ainda no ensino médio.

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, os alunos conheceram diversos setores da Católica, como a Fazenda-Escola, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), os laboratórios do bloco Biossaúde, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde estiveram no estúdio de televisão voltado para os acadêmicos de Comunicação Social, na Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e na Agência Experimental Mais Comunicação.

Segundo a vestibulanda Maria Eduarda Paim, a oportunidade de conhecer a Universidade a ajudou a descobrir os cursos de graduação com os quais ela mais se identifica. “No 3º ano, a gente fica muito confuso sobre o que quer e agora estamos aprendendo e conhecendo bastante todos os cursos para que, então, possamos definir o nosso futuro”, comentou a estudante.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira pelo SeR. A visita, voltada para auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do curso de graduação, pode ser agendada pelas escolas interessadas por meio do número (67) 3312-3562.

Confira as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.