Estudantes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Penrabel visitam a UCDB

29/04/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Mariana Pinheiro

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, na última semana, 36 alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Penrabel para o Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR). A visita teve início na Fazenda-Escola, onde puderam saber mais a respeito das pesquisas desenvolvidas na área de ciências agrárias por meio dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária.

Já no campus Tamandaré, entre os locais visitados, os estudantes passaram pelo Pátio UCDB, pela Paróquia Universitária São João Bosco, Biotério e a Biblioteca Pe. Felix Zavattaro. Além disso, também estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), quando conheceram o estúdio de televisão voltado para os acadêmicos de Comunicação Social, a Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e a Agência Experimental Mais Comunicação.

De acordo com o estudante do Colégio Auxiliadora João Pedro Souza e Silva, de 17 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário ainda no ensino médio, ajuda muito a ter mais opções na hora de escolher qual área seguir. “Eu estava pensando em apenas um curso e agora conheci vários outros, então ajuda a expandir a mente e as opções”, pontuou o aluno.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras, com o intuito de promover a vivência acadêmica e ajudar os estudantes na escolha de qual carreira seguir. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do telefone (67) 3312-3562.

Confira a galeria de fotos, basta clicar aqui.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna