Estudantes do Colégio Dom Bosco conhecem a estrutura da UCDB por meio do Dia de Campus

03/04/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Raylson Chaves

Alunos do ensino médio puderam ver de perto os répteis presentes no Biotério

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (2), os estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para participarem do Dia de Campus — um projeto realizado pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB que vem para proporcionar aos alunos do ensino médio a vivência universitária e o contato com o ensino superior.

Na data, 40 estudantes percorreram o campus Tamandaré e puderam conhecer a estrutura oferecida pela Universidade. Entre as áreas visitadas, estiveram o Laboratório de Comunicação (LABCOM) e o Laboratório de Solos, além da Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, o Pátio UCDB, a Paróquia Universitária São João Bosco e também o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur).

Além desses locais, os alunos também conheceram o Biotério da Católica. O espaço foi o que mais animou o grupo por possuir répteis como cágados, tartarugas e jacarés, além de um serpentário com 480 espécimes. No Biotério, também é feita a produção de roedores de diversas linhagens para utilização em aulas e para pesquisas de docentes e alunos da Instituição.

Por meio do Dia de Campus, os alunos puderam trocar de experiências com acadêmicos e professores da Católica, o que ajudou os futuros universitários a escolherem qual carreira desejam seguir. A aluna Maria Isadora Lopes Rodrigues, de 16 anos, por exemplo, decidiu que irá cursar Arquitetura e Urbanismo: “Eu pude conhecer a estrutura oferecida pelos cursos, a forma com que os profissionais são formados, além de perceber a qualidade dos docentes trazidos pela Instituição. Tudo isso, com certeza, ajudou na minha escolha”.

Segundo a orientadora pedagógica do Colégio Dom Bosco, Maria Ines dos Reis Pereira, a imersão na Universidade, proporcionada pelo Dia de Campus, passou a fazer parte do planejamento pedagógico existente na escola, justamente por auxiliar os alunos na escolha da futura profissão. “Ter contato com várias áreas do conhecimento, de forma prática, faz com que a turma conheça os cursos de graduação e tire dúvidas diretamente com os profissionais e acadêmicos. Os estudantes saem daqui com uma orientação segura e depois no Colégio fica fácil escolher qual caminho seguir”, esclareceu Maria Ines.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras, as escolas que desejam proporcionar a vivência universitária aos estudantes devem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.

Confira todas as fotos do Dia de Campus por meio da galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.