Estudantes do Colégio Adventista Campo-grandense visitam a UCDB

08/05/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Mariana Pinheiro

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“É uma Universidade muito boa, com uma grande estrutura que traz espaço para todas as áreas do conhecimento. Estar aqui me mostrou que nós precisamos ser mais atentos às oportunidades, focar nos nossos objetivos e seguir em frente”, comentou o estudante do ensino médio Lucas Humberto Martins, de 17 anos. O vestibulando estuda no Colégio Adventista Campo-grandense e, nesta terça-feira (7), ele e os demais alunos da escola puderam conhecer a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus.  

Na Fazenda-Escola, local onde começou a visita, os estudantes tiveram acesso à área de plantio de culturas e ao lago voltado para a criação de peixes. Já no campus Tamandaré, conheceram o Laboratório de Solo da Engenharia Civil, a Academia-Escola, a piscina do curso de Educação Física, os laboratórios de Anatomia Humana e Animal localizados no bloco Biossáude, o Laboratório de Comunicação (Labcom), a Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Para a orientadora educacional do colégio, Denize Moreira Openkowski, a visita veio para amadurecer os alunos. “Nessa faixa etária, eles acham que tudo é muito simples e fácil. Quando chegam aqui, percebem que não é assim e acabam expandindo seus horizontes”, comentou Denize.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3562.

Confira todas as fotos da visita ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna