Estudantes do Colégio ABC CBA visitam a UCDB

09/04/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Raylson Chaves

Biotério foi um dos locais visitados pelos estudantes durante o Dia de Campus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Por meio do Dia de Campus, os estudantes do terceiro ano do Colégio ABC CBA visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e conheceram a estrutura oferecida pela Instituição na última quinta-feira (4). Na data, os 33 alunos tiveram a oportunidade de percorrer o campus Tamandaré e ainda tirar dúvidas relacionadas aos cursos de graduação com acadêmicos e docentes.

Entre os espaços visitados, o Biotério é um local que sempre chama atenção dos alunos, pois permite que eles tenham contato com répteis como cágados, tartarugas e jacarés, e possam ver de perto um serpentário com 480 espécimes. Millena dos Santos, de 16 anos, ficou encantada ao conhecer a área que envolve o curso de Ciências Biológicas e percebeu que se encaixa nesta profissão. “Gostei de visitar o Biotério, ver os animais e o trabalho que desenvolvem ali me trouxe um conhecimento das áreas que eu posso atuar”, comentou a estudante.

Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Maria Sueli Nogueira, o Dia de Campus faz com que muitos estudantes percebam qual profissão desejam seguir. “Eles chegam no terceiro ano, sem rumo, indecisos a respeito da carreira, e essa visita à Católica abre portas para a possibilidade de conhecer e decidir por um curso de graduação. Aqui os alunos têm a oportunidade eficaz de conhecimento na área e ficam felizes em poder conhecer o possível local em que irão estudar”, comentou Maria Sueli.

O Dia de Campus é promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB e as visitas são realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3562. Confira todas as fotos do Dia de Campus, ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.