Estudantes do Cecamp e da Escola Estadual Advogado Demosthenes Martins visitam a UCDB

29/03/2019 - 15:00 - UCDB

Fonte: Mariana Pinheiro

Alunos do ensino médio puderam esclarecer dúvidas com professores da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (28), estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) 23 estudantes do Colégio Cecamp e da Escola Estadual Advogado Demosthenes Martins. Esta foi a segunda visita promovida pelo Dia de Campus em 2019, quando o grupo do ensino médio pode trocar experiências com professores e acadêmicos e vivenciar o ambiente universitário.

“É uma grande oportunidade para os alunos. Acho interessante para eles terem esse contato com a Universidade, pois podem tirar dúvidas a respeito das opções de graduação disponíveis e conseguir identificar aquela que mais agrada”, comentou a professora e coordenadora da escola estadual, Kelly Cabral Fai.

Ao percorrerem a Católica, os alunos exploram a Fazenda-Escola, onde são feitos estudos e pesquisas na área de Ciências Agrárias. No local, também tiveram acesso ao plantio de culturas e ao lago voltado para a criação de espécies híbridas de peixe. Além disso, também passaram pela Clínica-Escola, conheceram os cursos de Fisioterapia e Psicologia e o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur).

Em seguida, o grupo visitou a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e também o Laboratório de Comunicação (Labcom). Segundo Clara Machado Rodrigues, aluna do Colégio Cecamp, a visita fez com ela enxergasse, realmente, o que é uma Universidade. “Quando a gente não está na graduação, imagina aquele mundo todo e, quando você entra aqui, percebe que é algo mais palpável. Consegui me imaginar estudando no campus, ainda mais porque a UCDB é bem acolhedora, os professores têm uma atenção especial com os alunos, então é bastante interessante”, comentou Clara.

Voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio, o Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB, com o intuito de promover a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha de qual carreira seguir. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do telefone (67) 3312-3562.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.