Estudantes de Rochedo conhecem a UCDB por meio do Dia de Campus

18/05/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos da Escola Estadual José Alves Ribeiro de Rochedo (MS) no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual José Alves Ribeiro de Rochedo, por meio do Dia de Campus, conheceram nesta quinta-feira (17) a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Acompanhados pelo professor de química, os 28 estudantes visitaram, no período matutino, a Fazenda-Escola, onde tiveram a oportunidade de conversar com o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski, e puderam aprender sobre a área de plantio de culturas e a respeito da lagoa, onde são criadas espécies hibridas de peixe para consumo.

Já no campus Tamandaré, passaram por diversos blocos da UCDB. Visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), as Clínicas-Escola, o Laboratório de Solo da Engenharia Civil e o Laboratório de Anatomia Humana, localizado no bloco de Biossaúde, onde os alunos puderam conhecer mais sobre o corpo humano e o seu funcionamento.

Danter Oliveira Dutra, de 17 anos, gostou muito do Dia de Campus, pois conseguiu ter mais contato com os diferentes cursos que a Católica oferece: “ É muito gratificante e bacana. A visita foi boa porque me fez pensar no futuro e no que eu quero cursar. Gostei muito do Laboratório de Anatomia, foi muito interessante conhecer mais sobre o corpo humano, mas o meu maior objetivo é cursar Engenharia Eletrônica”.

A Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro também foram visitadas pelos alunos, além do Laboratório de Comunicação (Labcom), onde puderam conhecer o projeto de extensão do curso de Jornalismo “Em foco” e a Agência Mais Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda. Para encerrar o passeio, os estudantes receberam lanches e participaram do sorteio de três cortesias para a Festa Junina da UCDB.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3562.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna