Indique a um amigo

Estudantes da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva visitam a Católica

14/08/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes Escola Estadual Waldemir Barros da Silva no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa terça-feira (13), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, por meio do Dia de Campus, os alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. O grupo de 31 estudantes pode conhecer a estrutura que a Instituição oferece a começar pela Fazenda-Escola — um laboratório a céu aberto voltado para estudos e pesquisas, principalmente, nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. 

Já no campus Tamandaré, além das salas de aula, os estudantes puderam conhecer os espaços voltados para que os universitários coloquem em prática o conhecimento aprendido, por meio do estágio supervisionado, como a Clínica-Escola, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e o Hospital Veterinário (Hovet), que oferecem atendimentos gratuitos para a comunidade. 

Outros locais como a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro também fizeram parte do cronograma da visita técnica junto com o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde os estudantes conheceram os projetos de extensão dos cursos de Comunicação Social e Design e participaram da gravação do programa Estúdio Livre, exibido pela TV Universitária. 

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita técnica por meio da Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB, basta ligar no número (67) 3312-3559. 

Acesse a galeria e confira todas as fotos do Dia de Campus. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias



19/08/2019 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

Mestranda da UCDB analisa sustentabilidade no acesso à justiça

Pesquisa foi desenvolvida por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local


16/08/2019 - 05:00 - UCDB

S-Inova e Fundect promovem oficina sobre o Programa Centelha MS nesta segunda-feira

Iniciativa pretende impulsionar ideias inovadoras com incentivo de até R$ 60 mil