Estudantes da Escola Estadual General Malan conhecem a UCDB

22/05/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Por meio do Dia de Campus, pude ter a vivencia acadêmica e essa oportunidade me motivou e me deu mais certeza de que quero cursar Arquitetura e Urbanismo no próximo ano. A visita é uma experiência que deveria ser vivida por todos os jovens que desejam estudar em uma Universidade”, comentou Camily Nunes Alves, estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual General Malan.

Nesta terça-feira (21), a jovem e outros 79 alunos que estudam na mesma escola puderam visitar a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ao participar do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da Instituição. Primeiro, os estudantes estiveram na Fazenda-Escola, onde tiveram acesso à área de plantio de culturas e à lagoa voltada para criação de peixes. O espaço é destinado para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão relacionados aos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Ciências Biológicas.

Já no campus Tamandaré, os alunos visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Metal Mecânica — laboratório voltado para os cursos de Engenharia—, os laboratórios do bloco Biossaúde e também o Hospital Veterinário voltado para o estágio supervisionado de acadêmicos de Medicina Veterinária.

Durante a visita, os estudantes ainda tiveram acesso ao Pátio UCDB, novo bloco de convivência da Católica. Além disso, conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde os alunos participaram da gravação do programa Estúdio Livre e conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design, além de visitarem a Rádio FM Educativa UCDB (91.5).

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira. Escolas interessadas em proporcionar a vivencia universitária para os estudantes, podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.  

Acesse a galeria e confira todas as fotos do Dia de Campus, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.