Esquadrão Pelicano faz homenagem a professores da UCDB por desenvolvimento de aplicativo

04/12/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O docente Virmerson Bento dos Santos, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), e o Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Software, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu na segunda-feira (3) o título de “Pelicano Honorário” oferecido pelo Conselho Honorário do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (Esquadrão Pelicano), sediado em Campo Grande.

A homenagem foi realizada como forma de reconhecimento aos professores e acadêmicos da Universidade pelo desenvolvimento do site e pela criação do aplicativo para o Grupo Aviação, que mostra toda a história do Esquadrão Pelicano.

“É um trabalho que a gente desenvolve dentro da sala de aula que muitas vezes não alcança uma visibilidade tão grande como essa. No entanto, o nosso cliente, que foi o Esquadrão Pelicano, admirou nosso trabalho por estar mostrando para nossos alunos o mundo real com clientes reais. Desta maneira, acabamos contribuindo com o crescimento dos estudantes e neste caso, também estamos salvando vidas”, esclareceu Virmerson.

A professora Ana Karina Vieira da Silva reforçou que é de suma importância esse título para os professores envolvidos no projeto e para os demais do curso para reconhecimento dos trabalhos de todos os acadêmicos. “A gente conseguiu mostrar para os estudantes que é possível realizar algo maior, dentro da graduação e conseguir algo a mais”, declarou.

O coordenador do curso, Marcos Alves, destacou que foi uma honra receber o título. “O fato de termos desenvolvido para eles o aplicativo e o site, contribui para o nosso network — uma rede de contato para reconhecimento do nosso curso e do nosso trabalho desenvolvido durante os semestres. Sendo assim, também é importante para os acadêmicos, pois garante um aprendizado muito grande durante a graduação”.

Para o acadêmico do 6° semestre de Tads, Matheus Luiz Pinho, um dos alunos que desenvolveu o software, nunca imaginou que um trabalho acadêmico pudesse chegar tão longe. “É muito bom quando vemos o quão longe podemos chegar. Foi uma experiência única”, comentou Matheus. Para mais informações sobre o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas basta entrar em contato pelo telefone (67) 3312-3419.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes