Escritório de apoio à exportação da UCDB é apresentado em reunião do Crie-MS

04/06/2019 - 15:18 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Integrantes do Crie-MS reuniram-se na manhã de hoje

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Realizada na manhã de hoje (4) reunião ordinária do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), com a participação do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.

Uma das pautas tratadas no encontro foi a apresentação do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), pelo coordenador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB S-Inova, Vinícius Lugo Samudio. A UCDB foi selecionada para receber o primeiro escritório de Mato Grosso do Sul que tem como objetivo promover gratuitamente o processo de exportação de pequenas e médias empresas. Os técnicos que passaram por capacitação farão diagnóstico do potencial de exportação das empresas, elaborando um plano de trabalho para inserção internacional.

Outras pautas debatidas foram a participação no SBPC, maior congresso científico do País, que acontece em julho; o marco regulatório de Ciência & Tecnologia; apresentação  do projeto Obeservatório de Práticas Institucionais pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedhast), entre outros assuntos. Participaram também os reitores Fábio Edir dos Santos (UEMS), Marcelo Turine (UFMS), Liana Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS) e Taner Douglas Alves Bitencourt (Uniderp), anfitrião do evento.