Engenheiros da Agesul conhecem a estrutura do Biotério da UCDB

06/11/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Dois engenheiros da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) de Mato Grosso do Sul estiveram ontem (5) na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para visitar o Biotério, coordenado pela médica veterinária e bióloga, Dra. Paula Helena Santa Rita.

O espaço de pesquisa no campus Tamandaré é composto por cerca de 1.700 de roedores de 3 linhagens distintas e por mais de 300 serpentes peçonhentas e não peçonhentas, oriundas de doações e resgates feitos pela população sul-mato-grossense e também por órgãos especializados como Polícia Militar Ambiental e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Kleber Matsuda (Engenheiro Eletricista) e Saulo Siqueira (Engenheiro Mecânico) conheceram o Biotério com proposta de obter informações sobre a construção e configuração do espaço que deve servir de base para a organização da parte estrutural do Aquário do Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. “Durante a visita, os profissionais elogiaram a infraestrutura da Católica e comentaram que será necessário mudar o modelo de exaustor do Aquário para um igual ao do laboratório. É bom saber que o nosso Biotério vai servir de referência para uma obra com a grandiosidade do Aquário”, comentou Paula.

Sobre o Aquário do Pantanal

As obras para a criação do Aquário do Pantanal, que seria o maior viveiro de peixes de água doce do mundo, tiveram início em abril de 2011 e foram paralisadas em junho de 2016 por conta de investigações que apontaram irregularidades. Neste ano, o governo de Mato Grosso do Sul declarou que pretende concluir o Aquário até o fim de 2020 e, em maio, fez uma solenidade para anunciar a retomada das obras.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes