Duas palestras abrem V Semana de Iniciação Empresarial promovida pela S-Inova

13/08/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Elaine Paganotti foi uma das palestrantes convidadas para conversar com o público na abertura da V Semana de Iniciação Empresarial

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite dessa segunda-feira (12), o anfiteatro do bloco M, no campus Tamandaré, foi palco para abertura da V Semana de Iniciação Empresarial, promovida pela Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Voltado para os profissionais que integram os nove empreendimentos selecionados para participarem do Programa de Incubação e Pré-Incubação de Empresas da Instituição e também para a comunidade acadêmica, o evento promove sete palestras, uma mesa-redonda, uma oficina e uma visita técnica.

“A programação integra mais do que palestras motivacionais e conceituais. Os participantes vão ter contato com ferramentas para que eles possam transformar uma boa ideia em um empreendimento de sucesso. Além disso, também vão ter contato com profissionais que aliaram a vontade de empreender com a necessidade do mercado, ou seja, vão poder ter uma ciência maior do que oferecer para suprir uma demanda e melhorar as expectativas de crescimento da empresa a partir do momento em que integrarem o sonho que possuem com o cenário do mercado”, comentou o coordenador administrativo da S-Inova, Vinícius Lugo Samúdio.

Na primeira noite de evento, os participantes puderam ter contato com um desses profissionais que conciliaram a área de expertise com uma demanda real — Eduardo Balsanelli é pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diretor-executivo da Go Genetic e, na data, ministrou a palestra “Novas tecnologias para controle de qualidade: Inovação, Empreendedorismo e Biotecnologia”. Além do empresário, a doutoranda em Desenvolvimento Local pela Católica Elaine Paganotti também ministrou uma palestra e falou sobre “Empreendedorismo: Desafios e oportunidades no Brasil”.

“Gostei bastante da oportunidade de estar aqui e aprender mais. Acredito que com o suporte da S-Inova vou encontrar os caminhos para empreender com mais facilidade e segurança do que se eu tivesse que correr atrás de tudo sozinho. Ao receber orientação, tenho menos chance de errar”, afirmou Fabrício Amado Batista, de 38 anos, representante da empresa Made in Chacra, pré-incubada na Agência de Inovação e Empreendedorismo da Católica.

As atividades propostas pela V Semana de Iniciação Empresarial seguem até sexta-feira (16). Hoje (13), será realizada às 9h, na sala D-48 do bloco D, uma roda de conversa e, no período da noite, às 19h, no anfiteatro do bloco M, terá uma palestra sobre “Cenário econômico e perspectivas de crescimento” e uma mesa-redonda que irá debater “Inovação no Agronegócio”. Já na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15), serão realizadas outras duas palestras por noite, no mesmo local. Por fim, o evento encerra-se na sexta-feira (16) com uma Oficina de Canvas (modelagem de negócio) e uma visita técnica à Cervejaria Prosa. Confira mais detalhes sobre a programação, ao clicar aqui.

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica