Dom Dimas celebra missa de abertura dos cursos de Teologia e Filosofia

03/03/2021 - 12:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Missa aconteceu na Igreja São João Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Missa na Paróquia Universitária São João Boco marcou o início do semestre letivo dos cursos de Teologia e de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ontem (2). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada pelo Reitor, Pe. José Marinoni, pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, pelo coordenador do curso de Teologia presencial, Pe. Adriano Stevanelli, entre outros sacerdotes.

Padre Marinoni deu as boas-vindas: “Se 2020 foi o ano da dor, do lockdown, vamos pedir que este seja o ano da esperança. Queremos verdadeiramente que seja o ano da vacina e que todos tenham acesso. Que Deus abençoe o ano letivo e todos possam aproveitar ao máximo, que seja um ano de crescimento intelectual, espiritual e humano”.

Na homilia, Dom Dimas lembrou o tempo de Quaresma que estamos vivendo. “Quaresma é tempo de conversão, de penitência, de jejum e oração. No Antigo Testamento, Deus nos fala sobre o jejum que aprecia: é o que defende o órfão, a viúva, o estrangeiro. Papa Francisco tem defendido, como sempre faz, o jejum da língua, da rispidez, das respostas agressivas, da própria agressividade, da busca da vingança, das palavras inúteis. Existe um jejum que é agradável a Deus”, alertou.

Participaram da missa os Pró-Reitores de Administração, Ir. Raffaele Lochi, de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, e de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e o coordenador do curso de Teologia a distância, Pe. Wilson Cardoso de Sá, e do curso de Filosofia, Victor Hugo de Oliveira Marques. A missa foi transmitida pelo canal da Pastoral UCDB no Youtube.