Dois projetos de extensão se unem para levar informação a crianças

26/10/2021 - 10:31 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Dois projetos de extensão da Universidade Católica Dom Bosco uniram-se para levar informação e diversão para crianças atendidas pela organização não-governamental Meimei, que funciona da Vila Nasser, em Campo Grande. Na tarde de ontem (25), o grupo de crianças que já participa das atividades do Criança Ativa vieram até o campus para acompanhar as ações do projeto de extensão Saúde Pública em Ação.

De acordo com a coordenadora do projeto Saúde Pública, Magyda Arábia Araji Dahroug, foi a primeira visita presencial recebida em 2021. “Retomamos com essa turma do Criança Ativa. Elas passaram pelo laboratório de Saúde Pública, no Hospital Veterinário, onde aprenderam sobre doenças vetoriais como dengue e leishmaniose, prevenção de doenças parasitárias causadas por vermes e parasitas, abordamos os riscos do consumo de animais silvestres de caça. Eles ainda visitaram a sala de serpentes, com informações sobre procedimentos em casos de acidente ofídico”, detalhou a docente.

Neste ano, o projeto Criança Ativa começou a atuar na Meimei, que atende crianças de 5 a 12 anos. Uma vez por semana, os extensionistas vão até a sede da Meimei e fazem atividades interdisciplinares ligadas à pedagogia, psicologia, educação física e agronomia. A Meimei é um projeto socioeducativo que atua no contraturno da escola oferecendo atividades físicas, artesanato e alimentação.