Dois professores da UCDB serão homenageados com medalha da ESA/MS

19/07/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os professores do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Cassiano Garcia Rodrigues e Carmen Giordano, serão homenageados pelo trabalho na educação superior na área jurídica com a primeira Medalha do Mérito do Educador Jurídico do Mato Grosso do Sul, proposta pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Ao todo cinco professores receberão a condecoração a cada triênio.

“A ideia surgiu para homenagear efetivamente o professor, pois já existia uma medalha para homenagear os advogados de modo geral, mas não específica para o docente. Fico extremamente feliz pelo Conselho Estadual ter aprovado uma medalha com o nome de um professor que sintetiza todas as qualidades de um docente e acima de tudo, que tenha sido a pessoa que mais contribuiu juridicamente para Estado”, diretor geral da ESA/MS, professor Ricardo Souza Pereira.

A cerimônia de entrega será no dia 23 de agosto, a partir das 9h, durante o I Congresso da ESA/MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. A medalha tem na estampa a imagem do professor já falecido da Católica, Ademar de Carvalho Filho.  

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica