Docente da UCDB participa de encontro Internacional de Resgate Técnico de Equídeos

27/10/2022 - 7:27 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Bióloga e Médica Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco, professora dra. Paula Helena Santa Rita, responsável pelo Biotério, participou nesta semana, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, do Encontro Internacional de Resgate Técnico de Equídeos, realizado na Universidade de Sorocaba (SP). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade de Sorocaba (Uniso) e a Unesp Botucatu (SP), em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Foram dois dias com palestras e especialistas das universidades brasileiras e americanas, finalizando com a parte prática”, destacou a professora da Católica.

Participaram do encontro representantes do exército brasileiro, Polícia Militar de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, hípica de São Paulo, Comissão de Medicina de Desastres do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (MS) e CRMV-PE, professores e acadêmicos de universidades brasileiras e veterinários autônomos, além dos grupos de resgates (Gerta/SP, Gretap/MS e da UniBH).