Docente da UCDB é nomeado como secretário-executivo de Direitos Humanos

14/02/2023 - 12:14 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O professor do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o advogado Euridio Ben-Hur Ferreira, foi nomeado, conforme resolução publicada na edição extra de ontem (13) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, como Secretário-Executivo de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos. 

“É um grande desafio, mas que tem muito a ver com o meu trabalho na Universidade Católica Dom Bosco, pois sou professor de Direito Constitucional e isso deu visibilidade para o meu trabalho. Este ano vou completar 33 anos aqui na Universidade”, destacou o novo Secretário-Executivo de Direitos Humanos.  

Ben-Hur possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1984) e em Direito também pela UCDB (1987), e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993). Ele tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direitos Humanos e Ciência Política, tendo passagem pela Câmara Municipal de Campo Grande, pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e também pelo Congresso Nacional.