Divididos em áreas pedagógicas professores participam de seminário de formação

19/07/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), divididos em três grupos (Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde) participaram do “Seminário de socialização de práticas pedagógicas com o uso de metodologias ativas”.

“Cada grupo tem professores como coordenadores que estão compartilhando as experiências que já estão vivendo em sala de aula, nos ambientes educativos, para os demais professores. Os grupos têm um tema e eles vão circulando para que todos os professores consigam ouvir as experiências”, destacou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.

Pela manhã, os docentes de Agrárias (Medicina Veterinária e Zootecnia) foi comandada pelos professores Ricardo Martins Santos e Rosália Marina Zulim; o grupo de Engenharias (Civil e Sanitária Ambiental) contou com a colaboração dos professores Fernando Jorge Magalhães Filho e Priscila Sabioni Cavalhieri e o grupo de Saúde (Fisioterapia) teve a participação dos professores Carlos Alberto Eloy Tavares e Karla de Toledo Muller.

No período noturno, o grupo comunicação (Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) contou com as experiências dos professores Thiago Müller e Gabriel Ferraciolli; no grupo de Engenharias (Computação), o comando foi do professor Hemerson Pistori e no grupo Matemática (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia e Cursos EAD), teve a participação da professora Claudete de Freitas Bezerra Herébia.

Nesta sexta-feira (19), tanto de manhã (8h às 11h) quanto a noite (19h às 22h), participam novamente do seminário os docentes das áreas de Saúde e Agrárias. Além deles, também estarão presentes os professores que ministram aulas nos cursos de Licenciaturas e Ciências Sociais Aplicadas. Na segunda-feira (22), haverá uma reunião entre os docentes de cada curso, o horário será definido pela coordenação das graduações.

Por fim, a formação se encerra na terça-feira (23). Das 8h às 8h30, o Grupo de Trabalho de Metodologias Ativas da Católica vai apresentar as ações desenvolvidas e, em seguida, até às 10h30, será ministrada a palestra “Felicidade” pelo professor Dr. Jacir Alfonso Zanatta.

Leia mais:

Professores da Católica são recepcionados com Acolhida e iniciam semestre com formação

Docentes da área de saúde da UCDB participam de oficina