Dia de Campus recebe alunos da Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho

26/11/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu 21 alunos da Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho na quinta-feira (22) para conhecerem o ambiente universitário e os cursos de graduação oferecidos pela Universidade. O Dia de Campus é realizado em benefício dos estudantes do ensino médio, que obtêm a oportunidade de trocar experiências com professores e acadêmicos.

A visita iniciou-se na Fazenda-Escola, onde são realizadas pesquisas e estudos na área de Ciências Agrárias, desta vez os alunos tiveram acesso não apenas as áreas de plantações e ao lago voltado para a criação de espécies híbridas de peixe para o consumo, mas também ao aprisco e ao galinheiro onde são criadas as aves para o abate.

Em seguida, o grupo foi para o campus Tamandaré, continuando a visita pelo Laboratório de Solo do curso de Engenharia Civil, o Hovet (Hospital Veterinário), o Laboratório de Anatomia Humana e Invertebrados e à Metal-Mecânica, onde conheceram os três projetos de extensão do curso de Engenharia Mecânica, o projeto Baja SAE Brasil, o projeto de Fórmula 1 e o Cart Cross, tendo direito até a uma volta de cart.

A estudante Sara Aleixo Soares, do 3º ano, que estava com os planos focados em um curso declarou que a visita abriu sua mente para outras oportunidades. “Eu conheci a área da Biomedicina e me encantei porque parecia uma área bem abrangente e agora que eu fiz a visita, Engenharia Mecânica me encantou também e agora eu tenho a minha segunda opção. Agora não importa em qual eu passar, eu sei que vou estar satisfeita com a minha escolha.”

Os estudantes ainda conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Núcleo de Práticas Jurídicas, na Clínica-Escola, na Paróquia Universitária São João Bosco e também no Laboratório de Comunicação.

A estudante venezuelana Stephanie Gabriela mencionou seu agrado pela estrutura da Católica e método de ensino que percebeu durante a visita. “Estou achando o dia muito bom. Gosto dos cursos que estão mostrando e que a Universidade se empenhe tanto na parte teórica quanto na prática. Já tinham me falado da UCDB e que se eu tivesse a oportunidade deveria conhecer, então aqui estou.”

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.  

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna