Dia de Campus proporciona aos alunos do ensino médio o primeiro contato com o ambiente universitário

09/05/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram os laboratórios da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“É uma oportunidade única, nem todos tem a chance de participar de um dia como hoje e esse tipo de visita ajuda muito os alunos que estão na transição do ensino médio para o  ensino superior”,  comentou a estudante Thaynara Almeida, de 17 anos, sobre o Dia de Campus promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Thaynara estuda na Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves e, nesta terça-feira (8), tanto ela quanto os colegas de classe que cursam o terceiro ano do ensino médio estiveram na Fazenda Escola da Católica e também no campus Tamandaré. Durante a visita, o grupo foi acompanhado pelo coordenador pedagógico do colégio, Hunter Vilalba Pinto, e guiado pelos colaboradores da Área de relacionamento (SeR) da UCDB que organizam o Dia de Campus.

Ao percorrerem a Universidade, os alunos conheceram o laboratório de  solo da Engenharia Civil, a Metal Mecânica, o Núcleo de Prática Jurídica (Nuprajur), o Hospital Veterinário, os laboratórios de anatomia humana e vertebrados no bloco Biossaúde, a Clínica-Escola e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Na data, os estudantes também estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e participaram da gravação do programa Estúdio Livre que é exibido aos sábados pela TV Interativa (TVI), afiliada da Band em Mato Grosso do Sul.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha da carreira que pretendem seguir. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.