Dia de Campus permite aos alunos do ensino médio vivenciarem o ambiente universitário

30/05/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Durante a visita a UCDB, alunos do ensino médio puderam ver alguns trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Participar do Dia de Campus  enquanto estamos no último ano do ensino médio  é completamente fundamental para a nossa formação. Durante o passeio conseguimos adquirir diversas experiências, conhecemos os professores e passamos a saber mais sobre os cursos. Além disso, pudemos observar as aulas práticas e até ver os animais na Fazenda-Escola e no Biotério”, comentou a estudante Nicolly Surita, de 17 anos, sobre o Dia de Campus promovido pela  Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Nicolly estuda no Colégio Adventista (CAC) e, nesta terça-feira (29), esteve na Universidade junto com os 46 colegas de classe e duas professoras da escola para conhecer a estrutura da Católica. No período da manhã, os estudantes visitaram a Fazenda-Escola e, em seguida, foram para o para o campus Tamandaré.

O grupo conheceu o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola e a Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária (FUN). Além disso, os estudantes estiveram no Laboratório de Farmácia — Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico e aprenderam sobre a manipulação de remédios. Na data, também visitaram a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Durante a passagem pelo Laboratório de Comunicação (Labcom), os alunos participaram da gravação do programa Estúdio Livre, exibido todos os sábados na  TV Interativa (TVI) e, ainda, puderam conhecer os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica para ajudá-los na escolha da carreira que pretendem seguir. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.