Dia de Campus permite a vivência universitária aos alunos do ensino médio

06/09/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Carine Ferrari

No campus Tamandaré, o Laboratório de Solos dos cursos de Engenharia é um dos espaços visitados

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“É muito importante a gente conseguir conhecer cada curso e ter acesso aos professores da Universidade para que possamos entender como funcionam as graduações. Outra coisa que eu achei muito legal foi que pudemos participar de um jogo para que a gente descobrisse com qual área do conhecimento mais nos identificamos. Foi algo que ajudou muito quem ainda estava em dúvida sobre qual graduação quer cursar no ano que vem”, comentou Rebeca Batista Costa, estudante da Elite Rede de Ensino – Mace sobre o Dia de Campus.

Nessa quinta-feira (5), Rebeca e outros 57 alunos do mesmo colégio estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para conhecerem a estrutura oferecida pela Instituição. A visita, denominada Dia de Campus, é organizado pela Área de Relacionamentos (SeR) da Católica e voltado para pré-vestibulandos, jovens aprendizes e formadores de opinião.

A iniciativa permite que os participantes vejam de perto a maneira com que a UCDB une o ensino, a pesquisa, a extensão e a pastoral — quatro pilares que regem a Universidade e garantem a formação de profissionais competentes e bons cidadãos. O cronograma de visita inclui a Fazenda-Escola, um complexo voltado para o desenvolvimento de pesquisas na área de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, e o campus Tamandaré quando os participantes conhecem todos os espaços da Universidade como laboratórios, salas de aula, biblioteca e prédios destinados ao atendimento à comunidade e ao exercício do estágio supervisionado.

Durante os percursos, o Dia de Campus também possibilita o contato direto com acadêmicos e docentes das diversas áreas o que proporciona a troca de conhecimentos e experiências entre eles e os participantes. Para escolas que desejam proporcionar aos alunos do ensino médio essa vivência universitária, é possível fazer o agendamento da visita por meio do número (67) 3312-3559.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.