Dia de Campus: estudantes da Escola Estadual Pe. José Scampini visitam a UCDB

19/06/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa terça-feira (18), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Pe. José Scampini. Por meio do Dia de Campus, o grupo de 90 estudantes teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os cursos de graduação, além de vivenciar o ambiente universitário.

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamentos (SeR) da Instituição, os alunos conheceram a Fazenda-Escola da Católica, onde são realizados estudos, principalmente, nas áreas de ciências agrárias e biológicas. Já no campus Tamandaré, o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Clínica-Escola, a Academia-Escola, o Hospital Veterinário, o bloco Biossaúde, a Paróquia Universitária São João Bosco, o Laboratório de Comunicação e o Biotério estiveram entre os espaços visitados.

Toda essa estrutura oferecida pela Universidade visa a promover o ensino, a extensão, a pesquisa e a pastoral — quatro pilares que regem a UCDB.  Durante a visita, os futuros universitários puderam ver de perto a maneira com que a instituição de ensino superior prioriza a formação dos acadêmicos por meio de relatos feitos pelos próprios universitários. O contato com os futuros profissionais e com os docentes também possibilitou aos alunos a troca de experiências a respeito das profissões.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar a visita aos alunos podem fazer o agendamento por meio do número (67) 3312-3559.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna