Dia de Campus auxilia estudantes do ensino médio na escolha da profissão

20/06/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos do ensino médio conheceram o laboratório de solos do curso de Engenharia Civil e tiraram dúvidas com acadêmicos e professores

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 31ª edição do Dia de Campus 2018 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada nesta terça-feira (19) e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Aracy Eudociak. Ao todo, 74 estudantes do 3º ano do ensino médio estiveram na Fazenda-Escola e no campus Tamandaré, acompanhados de duas professoras.

Durante a visita o grupo pode conhecer a estrutura oferecida pela Instituição, os cursos de graduação disponíveis e também teve a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário e tirar dúvidas com professores e acadêmicos de cada área do conhecimento. Segundo Bruno Henrique — um dos alunos que participou do Dia de Campus — a atividade veio como um incentivo para que ele escolhesse qual profissão seguir.

“Psicologia já era minha principal opção e, após participar do Dia de Campus, estou indo embora com a certeza de que fiz uma boa escolha. Eu não esperava que o curso fosse assim, me surpreendi ao visitar as clínicas e conhecer de perto como é o dia a dia dos profissionais”, comentou o estudante.

Para a professora Maria Félix, que acompanhou os alunos durante a visita, estar em um ambiente universitário ainda no ensino médio foi de suma importância para os futuros acadêmicos. “Foi um momento para que todos pudessem esclarecer dúvidas, afinal, logo eles farão as provas de vestibular e precisam focar naquelas profissões que mais os agradam”, pontuou.

Já para a professora Maria Isaura, que também estava com o grupo, poder visitar mais uma vez a Católica é algo especial: “Há anos acompanho as visitas com os estudantes, entretanto, um dos motivos especiais pelo carinho que sinto pela UCDB é que meus filhos se formaram aqui e, atualmente, minha filha é professora da Universidade”. Por fim, Maria ressaltou também que formou-se o ano passado pelo projeto de extensão Universidade da Melhor Idade (UMI), oferecido pela Católica.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira com o intuito de tirar dúvidas e auxiliar os estudantes do ensino médio a identificarem a graduação que desejam cursar. As escolas interessadas em proporcionar este momento aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica