Indique a um amigo

Dia de Campus auxilia estudantes do ensino médio a escolherem qual profissão seguir

06/10/2017 - 05:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual Rui Barbosa participaram, nesta quinta-feira (5), do Dia de Campus promovido pelo Setor de Relacionamento (SeR), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  O grupo, composto por 28 estudantes, acompanhado de um professor, teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura oferecida pela Católica.

“É um lugar muito agradável! Aprendemos bastante coisa em relação a várias áreas do conhecimento. Como estamos no terceiro ano, é difícil escolher que graduação cursar e, nesse passeio, já tem muita gente se identificando com os cursos que nós vimos”, comentou a aluna Monalisa Critina Bordon, que se interessou pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Guiados pelos colaboradores do SeR , os alunos estiveram na Fazenda-Escola, onde conheceram a estufa e a horta cultivada pelos acadêmicos de Agronomia, tiveram contato com as técnicas de manejo para a produção de animais, visitaram os tanques de piscicultura e puderam alimentar os peixes.

Já no campus Tamandaré, os estudantes estiveram nos laboratórios de solos da Engenharia Civil e nos laboratórios de anatomia humana e vertebrados. Conheceram as quadras e a piscina voltadas para atividades de Educação Física, a clínica de Fisioterapia, a Paróquia Universitária São João Bosco, a biblioteca, a rádio FM Educativa UCDB 91,5 e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Além desses locais, o grupo também conheceu o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), o Hospital Veterinário, onde puderam presenciar uma aula de anestesia animal, e a Clínica-Escola. Por fim, os estudantes assistiram palestras no anfiteatro do bloco M sobre os cursos de Psicologia e Design. Neste momento foram passadas informações ao grupo de como ingressar na UCDB, uma das oportunidades é por meio do maior programa de bolsas de estudos de Mato Grosso do Sul, o Desafio UCDB.

“Gostei muito, acho que o passeio abre um leque amplo de profissões para nós conhecermos e, pelo menos, termos uma base de onde podemos atuar quando formos profissionais. Achei muito legal esse dia e agradeço À UCDB por dar essa oportunidade para gente”, comentou o aluno Emiliano Mateus Santos.  

As visitas à UCDB são abertas a toda e qualquer escola que queira participar, são realizadas na terça-feira e na quinta-feira, e podem ser agendadas por meio do SeR da Católica, basta ligar no número (67) 3321-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


22/06/2018 - 07:00 - Vestibular

Inscrições para o Vestibular de Inverno UCDB 2018 encerram na segunda-feira

Processo seletivo traz 34 opções de graduação presencial, entre elas três novos cursos


21/06/2018 - 01:00 - Graduação

Festival Expressão e Ritmo reúne acadêmicos de Educação Física e Pedagogia

Evento trouxe brincadeiras, coreografias e peças teatrais com temas infantis


21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Acadêmicos participam de aula de gala de História

Atividade faz parte da disciplina História do Brasil I