Dia de Campus auxilia alunos do ensino médio na escolha da profissão

27/04/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram o estúdio de televisão do Laboratório de Comunicação (Labcom)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“O passeio foi bom pra eu definir o que eu quero, estava indecisa entre quatro cursos e agora consegui diminuir para dois. Os professores explicaram e tiraram minhas dúvidas e, além disso, a visita foi importante para abrir meus olhos. É preciso estudar, de verdade, para o vestibular, não só para alcançar a média e concluir o ensino médio”,  declarou a estudante do Colégio Adventista (Caje) Laura Stefanello, de 17 anos, a respeito do Dia de Campus promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Nesta quinta-feira (26), Laura participou da ação junto com os 25 colegas de classe e, além do grupo, também visitaram a UCDB 15 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio (Pronatec). Ambos vieram acompanhados de um professor e puderam conhecer a estrutura e os cursos que a Católica oferece.

Guiados pelos colaboradores da  Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, os estudantes conheceram diversos setores da Universidade, como a Fazenda Escola,  o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), os laboratórios do bloco Biossaúde, a Biblioteca Pe.Félix Zavattaro e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde o grupo visitou os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A aluna da Pronatec, Paula Yasmin, de 18 anos, achou a visita muito divertida e gostou do ambiente que a Católica oferece. “Tudo é interessante e inovador pra gente. Pudemos conhecer sobre os cursos, os  professores foram muito simpáticos e se disponibilizaram para tirar nossas dúvidas. Me senti acolhida, como se estivesse em casa”, comentou a estudante que pretende ingressar no curso de Arquitetura da Católica por meio do Desafio UCDB — programa que concede bolsas de estudos aos alunos do ensino médio que se destacarem na prova realizada.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira pelo SeR. A visita, voltada auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do curso de graduação, pode ser agendada pelas escolas interessadas por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.