Curso para Diretivos da IUS é aprovado pelos participantes

28/09/2018 - 14:35 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Participantes do primeiro módulo do Curso para Diretivos das IUS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Após cinco dias com ampla programação, termina hoje o primeiro módulo do Curso para Diretivos das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), sediado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com a presença de reitores, pró-reitores e diretores de instituições de 12 países das Américas, Europa e África, o encontro foi aprovado pelos participantes, que destacaram as experiências trocadas, o intercâmbio e parcerias que podem surgir com a aproximação das casas salesianas.

A vice-reitora da Universidade Mesoamericana (Guatemala), Ana Cristina Estrada Quintero, destacou o conteúdo ministrado. “Muito enriquecedora todas as práticas discutidas. Já estou pensando em como vou implantá-las na minha instituição, o que podemos melhorar e no que estamos bem. Achei muito interessante a visita à UCDB — particularmente, as aulas virtuais, as tutorias”, destacou.

“Tem sido muito bom e auxilia muito na nossa formação. O conteúdo discutido nos ajuda muito. A experiência de conhecer melhor a UCDB é também muito rica e já vejo a possibilidade de parcerias”, destacou o diretor do Instituto Superior de Filosofia e Ciências Humanas de Togo (África), Otekpo Dieudonné.

Apesar das realidades bem distintas encontradas em cada país, o compartilhamento de experiências é válido, segundo o diretor geral do Instituto Universitário Salesiano de Turim (Iusto), Alessio Rocchi. “O exercício da alta gestão é muito solitário. Quando temos a oportunidade de ouvir colegas e conhecer outros contextos, é um aprendizado muito grande. O curso também tem servido para discussão de parcerias entre as IUS de todo o mundo”.

O organizador do evento, Pe. Marcelo Farfán, coordenador geral das IUS, explicou: “Esse curso é para altos diretores das nossas instituições e está focado na gestão das instituições, na compreensão dos elementos-chaves que hoje em dia contam para entender a educação de ensino superior. Não nos centramos nos conteúdos, mas numa experiência de intercâmbio em que se pode compartilhar juntos. São 34 pessoas das IUS de três continentes, que estão muito interessados e abertos a possibilidades de aprofundar os intercâmbios”.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna