Curso de Administração da UCDB promove semana de bancas de TCC

08/11/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), estão realizando até amanhã (9) a Semana de Bancas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aberto para o público. As apresentações serão abertas para o público, à partir das 18h, no auditório do bloco B.

 “Planejamento e Controle de estoque para o microempreendedor” e os “Impactos da dívida pública do Brasil na credibilidade do país no período de 2015 a 2018”, “Gestão de pessoas: coaching como ferramentas para desenvolver pessoas nas organizações”, foram alguns dos temas trabalhos nos projetos de conclusão de curso. Orientadas pelos docentes, Me. Antônio Garcia Dias, Fortunato Lopes Bennett e pela professora, Me. Claudete de Freitas Bezerra.

Segundo o coordenador de TCC, Leandro Tortosa Sequeira, neste ano foi decidido realizar uma atividade diferente, com todas as apresentações no auditório. “Analisamos que seria interessante envolver a comunidade acadêmica, da graduação e de todos os semestres, para adquirir conhecimentos dos trabalhos que são produzidos pelo curso. Desta maneira, os acadêmicos dos primeiros semestres já têm noção do que será exigido e saibam, a importância desta produção para a sociedade”, esclareceu Leandro.

Já para a coordenadora do curso de Administração, Maria Aparecida Canale, o intuito desse momento é expor para comunidade universitária os trabalhos realizados pelos acadêmicos da UCDB. “Mostrar quais são as pesquisas, em que o objetivo dos alunos é oferecer, compartilhar informações e vivências. Portanto, apresentar para os estudantes a importância da pesquisa científica na graduação”, pontuou a coordenadora. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes