Cultura e Arte inaugura nova instalação no gramado da UCDB

29/03/2022 - 7:28 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Área de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acaba de inaugurar a primeira instalação de 2022, denominada ‘A Arte Transforma Varais’, trazendo cadeiras brancas penduradas. A obra de arte pode ser apreciada no gramado ao lado do bloco Adminsitrativo da Católica.

“Durante todo o semestre, vamos trazer a cada mês sempre alguma coisa que possa pensar da forma mais inusitada possível estar pendurada em um varal”, explicou o coordenador da área de Cultura e Arte da UCDB, professor Roberto Figueiredo.

O projeto, conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e também de Design, foi criado em junho de 2016, quando lançou a instalação artística de um orelhão pintado de preto, com um aparelho de telefone público fora do gancho, bem no centro do gramado do bloco ADM da Instituição. No outro dia, uma fila de ‘pessoas’ em papelão começou a se formar em frente ao tal orelhão. O mistério já tomava conta das redes sociais de acadêmicos e colaboradores. Depois de alguns dias surgiram 30 orelhões estilizados.