Crie-MS realiza última reunião do ano e elege nova diretoria para 2019/2020

17/12/2018 - 17:18 - UCDB

Fonte: Silvia Tada e Natalie Malulei

Reunião aconteceu na tarde de hoje (17), na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Integrantes do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) realizaram a última reunião do ano nesta segunda-feira (17), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com uma discussão sobre as atividades realizadas desde a criação do conselho, em 2017, e as próximas atividades para 2019. Participaram do evento o presidente do Crie-MS, Fábio Edir dos Santos (Uems), o vice-presidente, Pe. Ricardo Carlos (UCDB), Marcelo Turine (UFMS), Luiz Simão Staszczak (IFMS) e Patrícia Bueno, representando o Reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves Bitencourt.

Por aclamação, foram eleitos para compor a presidência do Crie-MS em 2019/2020 Marcelo Turine, como presidente, e Taner Bitencourt, como vice-presidente. A posse será no dia 18 de março, no campus da UFMS.

“O Crie-MS já tem um ano e meio de atividades e, nesse tempo, realizamos muitas ações. Cito os avanços com a UniRila [Rede Universitária da Rota de Integração Latino-Americana], a parceria com os deputados estaduais, que proporcionaram a entrega de homenagens às pessoas que têm contribuído muito para a educação em Mato Grosso do Sul, entre outros pontos. Temos novas ações para 2019, na cultura, ampliação da mobilidade academia, novo site, são muitos projetos”, destacou o presidente Fábio Edir.

Para Pe. Ricardo, a avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido é muito positiva, principalmente pela aproximação entre as universidades. “Já foram dados passos importantes e queremos dar continuidade a este trabalho e os grandes beneficiados serão os acadêmicos e a sociedade de Mato Grosso do Sul”.

O futuro presidente do Crie-MS, Marcelo Turine, destacou o modelo de cooperação criado no Estado. “Crie-MS é modelo nacional, onde a cooperação, respeito entre instituições contribuem para a formação dos jovens,  para fortalecimento dos nossos mestrados e doutorados e tornou-se uma ferramenta estratégica para MS”, avaliou.

Agenda para 2019

Durante a reunião, foi feito um novo planejamento  para 2019. Entre as ações previstas está a criação do estatuto da UniRILA, além do fortalecimento do site do Crie-MS e a promoção de um corredor cultural dentro das universidades que irá proporcionar às comunidades acadêmicas festivais e oficinas voltados para a música, artes cênicas e dança.

Os reitores definiram as agendas de reuniões para o próximo ano. Além da reunião de março, foram agendados reuniões no dia 3 de junho, na UFGD, 21 de agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, 13 de setembro, na Uems, e 2 de dezembro, na Uniderp.

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica