COVID-19: Museu das Culturas Dom Bosco suspende atendimentos ao público

19/03/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Museu das Culturas Dom Bosco localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Até o dia 31 de março, o atendimento ao público em geral vai permanecer suspenso no Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A medida foi adotada pelo Conselho de Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), diante do avanço da epidemia do novo coronavírus no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos da doença em Mato Grosso do Sul, além da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que se trata de uma pandemia.

Sobre o Museu das Culturas Dom Bosco

Ao todo, o MCDB reúne dois acervos. Voltada para etnologia e arqueologia, uma das coleções é de longa duração e apresenta ao público aproximadamente oito mil peças de várias etnias indígenas. Dentro do acervo há itens de povos do norte e centro do Brasil, como Bororo, Xavante e Carajá; de Mato Grosso do Sul (ex: Terena e Kadiwéu) e também de tribos amazônicas, entre elas Tukano, Desano, Kobeo e Povos do Rio Uaupés. Já o outro acervo é temporário e abrange a área de ciências naturais. No espaço, há vários animais taxidermizados que compõem a fauna do Cerrado e Pantanal, além de fósseis e coleções entomológicas.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3903.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna