COVID-19: Live no Instagram aborda como proteger a saúde mental em tempos de Coronavírus

07/04/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Enquanto  a maioria da população no mundo permanece no isolamento social para evitar o contágio do novo Coronavírus, é preciso buscar mecanismos e estratégias para minimizar os efeitos desse distanciamento na saúde mental. Pensando nisso a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta quarta-feira (8), às 15h, live no Instagram (@ucdb) sobre como proteger a saúde mental em tempos de Coronavírus, com a psicóloga Dra. Liliana  Guimarães, especialista em saúde mental, e convidados.

“São várias as recomendações para manter o equilíbrio mental, como selecionar as informações, mas nos mantermos informados; ter contato com as notícias, no máximo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite; estar ativo mental e fisicamente; manter-se conectado com pessoas afetivamente importantes: amigos e parentes; fazer desse momento uma possibilidade de aprendizado de si mesmo, das pessoas, do mundo; doar-se; procurar oportunidades, surpreender-se e proteger-se”, destaca a psicóloga.

Ela destaca que ter rotinas é fundamental, além de viver um dia de cada vez, e não ficar pensando no futuro ou fazendo projeções. “Se o sofrimento, a angústia, o estresse, a ansiedade estiverem fora de controle é preciso procurar um profissional de saúde mental, um psicólogo ou psiquiatra”.

Também participam como convidados do bate-papo, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da Católica, Dr. Gillianno Mazzetto, a gestora da área de Desenvolvimento Humano e Institucional da UCDB, psicóloga Ana Carolina Perroni, e a professora da UCDB, psicóloga Dra. Lucy Ratier. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna