COVID-19: Como manter uma rotina de trabalho organizada e eficiente em tempos de home office

24/03/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Embora a palavra ‘home office’ (escritório em casa) seja bem conhecida há anos para muitos profissionais, o termo em inglês nunca esteve tão presente no dia a dia dos brasileiros, como atualmente, em consequência da pandemia do novo coronavírus (#ficaemcasa). Para aqueles que ainda não haviam experimentado a forma de trabalho remota, buscamos algumas dicas com profissionais.

“É importante estabelecer uma rotina com horário e atividades a serem desenvolvidas. Organizar um espaço, mesmo que na mesa da sala, com notebook e/ou ferramentas de trabalho como materiais impressos, celular. Informar para os familiares que naquele horário está focado na atividade de trabalho”, destacou a coordenadora da área de Desenvolvimento Humano e Institucional (DHI) da UCDB, a psicóloga Ana Carolina Perroni.

Além de manter a produção eficaz para a empresa, os profissionais que estão trabalhando a em casa precisam também ficar ligados com a saúde. “Como existe uma flexibilidade maior estando em casa, fazer pausas periódicas para alongamento, tomar água e fazer um lanche, são muito importantes para manter o foco e concentração. Essas pausas também podem ser utilizadas para dar atenção aos filhos e aos familiares que estiverem em casa”, observa.

As mudanças causadas pelo Covid-19 recaem também para os estudantes presenciais, que estão aproveitando este momento para conhecer como funciona a educação a distância. A UCDB Virtual, com mais de 20 anos de existência, traz dicas fundamentais para a organização nos estudos, como ‘escolher o horário e o modo mais eficiente para estudar e, assim, obter o melhor rendimento’ e ‘com uma rotina organizada, você consegue otimizar o seu tempo’. Um guia completo sobre como organizar seus estudos pode ser baixado clicando aqui.

E o que é mais importante neste momento, fique informado sobre as formas de prevenção da doença, as recomendações do Ministério da Saúde e da Prefeitura de sua cidade! #ficaemcasa #homeoffice #estudeemcasa #ucdbvirtual

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica