Correios realiza obliteração de selo dos 70 anos do Museu das Culturas Dom Bosco

27/10/2021 - 6:49 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje (27), a partir das 14h30, acontece a cerimônia de obliteração do selo comemorativo dos 70 anos do Museu das Culturas Dom Bosco. O evento acontece no Museu, localizado no Parque das Nações Indígenas, com a presença do Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, e do superintendente estadual interino dos Correios em MS, Flávio Luiz Dias Leal.

Um dos locais mais visitados por turistas que passam por Campo Grande, o MCDB está localizado no Parque das Nações Indígenas desde 2009. Antes disso, já funcionou no Colégio Dom Bosco e na sede da Missão Salesiana de Mato Grosso, na Rua Barão do Ri Branco. Em todo esse tempo de história, mais de 500 mil visitantes já passaram pelo local e se encantaram pelo rico acervo de etnologia e ciências naturais — entomologia (insetos), malacologia (conchas) e zoologia (peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos) e, ainda, coleções de fósseis e de minerais.

Produzido em parceria com os Correios, o selo também será comercializado nas agências postais e marca essa trajetória tão importante, iniciada no trabalho incansável de salesianos como Pe. Félix Zavattaro, Pe. João Falco e Pe. Ângelo Venturelli. “É uma satisfação imensa poder celebrar os 70 anos do Museu e saber que toda essa riqueza histórica é fruto da vontade que brotou no coração do padre Félix Zavattaro em materializar e preservar as culturas dos povos indígenas, com os quais os salesianos trabalhavam. O selo vai eternizar esse momento histórico para a sociedade. É um acervo maravilhoso, incalculável, de um valor que realmente a gente não faz ideia”, destaca Pe. José Marinoni.

Entre os visitantes ilustres do Museu está o Papa João Paulo II, em 1991, no aniversário de 40 anos do local.