Coordenadores auxiliam na formação dos colaboradores do atendimento da Católica

28/08/2020 - 7:05 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

A cada semana, um coordenador é convidado a participar da capacitação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Você sonha em fazer Medicina Veterinária mas tem dúvidas sobre como é o curso? Ou quer cursar Direito e busca informações sobre o corpo docente da Universidade Católica Dom Bosco? Ou quem sabe está em dúvida entre Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação e quer detalhes das particularidades de cada graduação? Para atender aos futuros acadêmicos de forma assertiva e clara, os consultores da Área de Relacionamento (SeR) da UCDB participam de reuniões virtuais com os coordenadores das graduações e aprendem as particularidades de cada curso.

“Fizemos uma programação para que cada coordenador, durante cerca de 1h, participe do encontro on-line e nos apresenta tudo sobre o curso na UCDB, como está o mercado de trabalho, as áreas de atuação. Dessa forma, o atendimento ao futuro acadêmico fica muito mais personalizado, com informações fiéis, para que sua experiência na UCDB seja real desde o início”, explicou o supervisor da área Comercial, Arinson Todescato Menezes.

Até ontem, 12 encontros haviam sido realizados, com foco em informações sobre o curso, corpo docente, carga horária, estrutura física, aulas práticas, perfil do aluno e os diferenciais que a UCDB traz para os acadêmicos.

O coordenador do curso de Administração, Leandro Tortosa, já participou da roda de conversa com os consultores e aprovou a iniciativa. “Foi uma experiência muito interessante. Tive oportunidade de conversar com a equipe de relacionamento comercial, que fez muitas perguntas, tirou dúvidas. Pudemos falar sobre a matriz curricular, a integração que ocorre entre as disciplinas e o campo de trabalho disponível para o administrador, além dos eventos já tradicionais no curso, as atividades práticas, a multidisciplinaridade, o contato com empresas reais por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo [S-Inova] além, é claro, da proximidade com os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu”, detalhou o docente.

Outro diferencial da graduação em Administração apontada pelo gestor foi a rápida transição para as plataformas digitais quando houve a suspensão da presencialidade das aulas devido à pandemia. “Já oferecemos a graduação em Administração a distância e, com isso, conseguimos fazer uma transição muito veloz para as aulas remotas, com atividades, materiais de referência complementar, vídeos instrutivos. Com isso mantivemos a qualidade das disciplinas”, acrescentou Tortosa.

Além de Administração, os consultores já foram capacitados com informações sobre Medicina Veterinária, Design, Direito, Biomedicina, Enfermagem, Agronomia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Educação Física.