Convênio entre Câmara e UCDB prevê desconto para Mestrado e Doutorado

31/05/2021 - 16:46 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Convênio é válido até 2022

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Servidores da Câmara Municipal de Campo Grande e seus dependentes (cônjuge, companheiro e filhos) terão descontos para cursar pós-graduação Stricto Sensu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A assinatura do convênio entre as duas instituições aconteceu na manhã de hoje (31), na Presidência da Casa de Leis, com a presença do Reitor em exercício, Ir. Raffaele Lochi, do diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Rodrigues Barbosa, e do coordenador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB (S-Inova), Vinícius Lugo Samudio.

O convênio é válido até dezembro de 2022 e os maiores percentuais de desconto são para pagamentos feitos até o dia 10 de cada mês. A UCDB mantém cinco programas Stricto Sensu nas áreas de Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Desenvolvimento Local, Educação e Psicologia.

“A UCDB está de portas abertas para a população de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Como universidade, a Instituição investe fortemente na pesquisa, na extensão e na graduação, e esse esforço resulta em uma educação integral, em sintonia com o mercado e os anseios dos nossos alunos. Já formamos centenas de mestres e doutores que contribuem muito para o desenvolvimento da Capital e do Estado e isso é um diferencial da UCDB”, destacou Ir. Raffaele.

Quando a parceria estava em discussão, uma reunião aconteceu com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges. “É muito importante ter uma parceria com instituições do porte da UCDB, pois sabemos a qualidade dos profissionais formados por ela”, destacou o parlamentar.

A parceria foi viabilizada pelo egresso da UCDB, vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), membro da Comissão de Educação da Câmara. “Temos que olhar sempre para frente e ter servidores bem preparados é benefício para Campo Grande. Estamos olhando para o futuro, buscando instituições séria e qualificação de qualidade, como cursos de mestrado e doutorado”, ressaltou o vereador.