Cônsul dos Estados Unidos visita Museu das Culturas Dom Bosco

28/01/2020 - 15:41 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Cônsul Adam Shub e Reitor Pe. Ricardo Carlos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O cônsul geral dos Estados Unidos, Adam Shub, acompanhado de Stephen Stark (diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura), Gai Nyok (Assuntos Econômicos) e Wesley Oliveira (assessor cultural), visitou o Museu das Culturas Dom Bosco na manhã desta terça-feira (28). O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, e o coordenador do MCDB, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, recepcionaram o grupo.

O passeio começou pelo acervo etnográfico, que reúne peças de etnias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Amazônia e que encanta os visitantes pela linguagem museológica moderna, com riqueza de detalhes e valores simbólicos para os povos indígenas. "A concepção do novo prédio do museu teve a participação de representantes das etnias; tudo foi feito com muito respeito às tradições e crenças", destacou Dirceu.

Adam Shub presenteou a UCDB com 15 pôsters de autoria de Edward Curtis, um fotógrafo que registrou, entre fim do século XIX e início do século XX os nativos norte-americanos. A visita terminou com uma passagem pelo acervo mineralógico e zoológico.

"Obrigada pelo inestimável trabalho para preservar e manter a cultura e a memória dos primeiros habitantes do Brasil. Parabéns", escreveu o cônsul geral, ao assinar o livro de visitantes ilustres. 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica