Conselho de Reitores entrega propostas de educação para candidatos ao governo de MS

17/08/2022 - 16:06 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Conselho de Reitores de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) reuniu-se ontem, no campus da Universidade Estadual de MS (Uems), e entregou aos candidatos ao Governo do Estado as propostas defendidas pelas universidades para a área da educação. Os candidatos melhor posicionados nas pesquisas eleitorais foram convidados para a reunião.

Compareceram os candidatos Rose Modesto (União Brasil) e André Puccinelli (MDB), os candidatos a vice-governador Viviane Orro (PSD) e Beto Figueiró (PRTB) e o representante Ricardo Senna (PSDB).

Participaram do evento os reitores Pe. José Marinoni, da Universidade Católica Dom Bosco, a presidente do Crie-MS, Elaine Borges Monteiro Cassiano (Instituto Federal de MS), Jones Dari Goettert (Universidade Federal da Grande Dourados), Marcelo Turine (Universidade Federal de MS), Taner Bitencourt (Uniderp) e Laércio Alves de Carvalho (Uems).

“Trouxemos não apenas propostas para a educação superior, mas também para o ensino profissionalizante e fundamental. Queremos que os candidatos analisem, entendam os nossos anseios e compreendam que sem as instituições de ensino é muito mais difícil realizar as intervenções públicas. Nosso compromisso é com MS”, destacaram os reitores. “Cada palavra, cada proposta sintetiza o pensamento de milhares de pessoas que formam as nossas universidades”.

Leia o documento entregue pelos reitores aos candidatos.

Notícias


26/09/2022 - 10:47 - Esporte

Atleta da UCDB conquista ouro no lançamento de dardo no JUBs 2022

No judô, a Católica ganhou medalha de bronze


26/09/2022 - 07:16 - Graduação

Acadêmica de Agronomia vai representar Estado em evento nacional

Semana Oficial de Engenharia e Agronomia será realizada em outubro