Indique a um amigo

Concurso mundial de comunicação científica está com inscrições abertas

09/08/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o Euraxess Science Slam Brazil, um dos maiores concursos de comunicação científica do mundo, direcionado a pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, que vai premiar o vencedor com uma viagem para a Europa com direito a visita a um dos centros avançados de pesquisa sediados no bloco. Podem participar estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores e pós-doutores, pesquisadores e professores universitários de todas as áreas do conhecimento.

O candidato deve inscrever a ideia que possui em forma de apresentação em vídeo ou pelo Skype, no site do concurso: www.scienceslambrasil.com. As 100 primeiras inscrições no site são aceitas e, então, passam por uma comissão de avaliadores, onde serão escolhidas cinco propostas que vão participar da final, no Rio de Janeiro (RJ). Os finalistas também participam de um workshop de comunicação científica como atividade preparatória para a apresentação final, que acontece no Rio de Janeiro, com as despesas pagas pela Euraxess.

Já a final será no dia 25 de outubro, no Consulado da Itália, no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os participantes selecionados farão uma apresentação de até seis minutos, ao vivo, para uma audiência variada e para um júri especialista, formado por pesquisadores e especialistas em comunicação científica, que, em conjunto, definem o campeão de 2017.

 

Notícias


19/07/2018 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove segundo retiro universitário voltado para os acadêmicos

Evento será de 27 a 29 de julho e inscrições já estão abertas


18/07/2018 - 11:00 - Especialização

Especialização em Psicologia da Comunicação está com matrículas abertas

Aulas iniciam-se nos dias 10 e 11 de agosto


18/07/2018 - 09:00 - Cultura

Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

Mostra faz parte do projeto “Arte transforma” e permanece até agosto